
Além dos recursos voltados para automação comercial (controle de estoque, vendas e orçamentos, pedidos e compras, fechamento de caixa diário e no período, contas a pagar, a receber e fluxo de caixa; controle bancário, faturamento e cobrança, cálculo de comissões de vendedores, leitura e emissão de código de barras, controle de despesas por categoria, emissão de notas fiscais, boletos bancários, faturas, promissórias e carnês; emissão de mala direta e etiquetas para produtos, relatórios de produtos: lista de preços, posição de estoque, sugestão de compras, ficha kardex, etc.; relatórios gerenciais diversos e estatísticas de vendas e compras; emissão opcional de cupons fiscais, controle de ponto, controle de vendas com cheque à vista, cheques pré-datados, cartões de crédito e débito, vendas fiado, faturadas e mistas, entre outros), o AutoFabr possui também um cadastro denominado Kits de Produtos, onde o usuário poderá informar quais são as mercadorias de produção própria, relacionando a matéria-prima necessária para a confecção das mesmas. Simultaneamente, é feito o controle de estoque de matéria-prima e produtos finais. Pode ser feito o Controle da Fabricação ou Montagem, com relatórios de Produção no Período e também a Previsão de Fabricação, onde é verificado se a matéria-prima disponível em estoque é suficiente ou se será necessária a compra de material para a fabricação prevista.
Com os seus controles, o AutoFabr é indicado para indústrias de pequeno porte e mesmo para os ramos de comércio que envolvem confecção, fabricação ou montagem de seus produtos, como por exemplo: empresas de informática (hardware), panificadoras, organizadoras de festas, fornecedores de cestas de café da manhã e similares, confecções, etc. Quem fabrica e vende não deve deixar de conhecer o AutoFabr.
O AutoFabr traz os recursos do software que o antecedeu (o AutoFab 3.0) e várias inovações, tais como:
- Geração de arquivos magnéticos para Sintegra e Nota Fiscal Paulista
- Nova interface
- Divisão do sistema em módulos para evitar sobrecarga da memória convencional
- Opção de venda rápida (sem entrada de vendedor, reserva e forma de pagamento)
- Novo calendário financeiro com totais diários e de vendas à vista
- Novo formato do código de produto (três dígitos para o grupo e cinco para o código), permitindo grupos mais extensos
- Cabeçalho dos impressos de venda (comprovante) e pedido de compra com novas informações: e-mail, endereço na internet e slogan da empresa
- Relatório de novos produtos incluídos no período
- Listagens de Giro de Estoque no Período e Meta de Vendas por Vendedor
- Estatísticas de Vendedores, com vendas nos últimos 12 meses, média de vendas, etc.
- Sugestão de compras gerando pedido de compra automaticamente
- Verificação de duplicidade de produtos (opcional) na venda ou orçamento, pedido e compra
- Consulta rápida de clientes por telefone na tela de vendas (para entregas)
- Gerenciador de impressão integrado automaticamente ao sistema no módulo de relatórios, permitindo o uso automático de impressoras USB e não compatíveis com o MS-DOS
- Exportação de dados para planilhas (permite abrir relatórios do sistema no Excel)
- Envio de mala direta, pedidos de compra e orçamentos por e-mail
É possível a integração (opcional) com o módulo emissor de cupons fiscais (ECF) para equipamentos das marcas Bematech e Daruma.
A demonstração do software é gratuita e pode ser instalada em seu computador e utilizada durante até 30 dias. Os dados cadastrados durante a fase de testes podem ser aproveitados quando o sistema for adquirido como cópia registrada.